domingo, 16 de dezembro de 2007

Jesus quer ser uma questão de Fé



Foto de Ana Loura







És tu aquele que os Profetas anunciaram, o que há-de vir, o Messias, o Salvador? Ou devemos esperar outro? Jesus não dá uma resposta directa, não afirma nada. Apenas manda que relatem ao Baptista a realidade: os surdos ouvem, os cegos vêem, os mudos falam e os coxos andam. Mas, estas coisas, afinal, foi o que os Profetas anunciaram. Isaías, por exemplo: “é ele que vem para nos salvar. 5Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. 6 O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos.” Portanto, João concluirá que Jesus é o Messias.






Acho que Jesus nas respostas que dá sempre que é interrogado sobre quem é deixa ao interlocutor a responsabilidade das respostas: Eles dizem que és Elias, diz Pedro. E tu, quem dizes que sou? Digo que és o Messias. E no diálogo com Pilatos Jesus remata com “Tu o disseste” quando é questionado “És tu o Filho de Deus?”. Temos de ser nós a dizermos quem é Ele, o que é Ele na nossa vida. Jesus quer ser uma questão de Fé.







"Vamos preparar os caminhos do Senhor.
Vamos construir nova terra onde haja amor.




Virá o Senhor com a aurora,

brilhará com a madrugada,

proclamará a verdade.




Virá o Senhor com a força,

desatará as cadeias

e dar-nos-á a liberdade."

3 comentários:

Desambientado disse...

Há brilho nos pinheiros,
Como candeeiros,
Para imitar as estrelas,
As cores não são delas:
São escapadelas,
Fugazes e belas.
Que tragam:
Um Feliz Natal,
Espiritual,
Descomunal…

Félix

Anónimo disse...

pessoalmente não sei que questão quererá Jesus ser... mas certamente terá a ver com amor, adesão ao Reino que ele anuncia, no mesmo amor ao Pai, na mesma entrega incondicional pela causa do Reino... mas, acima de toda e qualquer "religião", pelo seu zelo em ajudar os Corações a libertarem-se e a serem verdadeiramente felizes...

Anónimo disse...

O Senhor não virá,Ele já veio há 2007 anos para nos libertar de todas as cadeias humanas.
Um Ano muito Feliz para ti e todos os teus.
(fora da lei )