quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Te Deum- Graças vos dou












Foto de baixo: parte do grupo coral na ermida dos Anjos mandada construir, diz a tradição, por Cristovão Colombo em acção de graças por ter sobrevivido a uma tempestade ao ter-se abrigado na baía da Cré
Foto de cima: Cerimónia em honra da Nossa Senhora dos Anjos
Algumas das pessoas que me conhecem sabem que "desafino" no coral da minha paróquia (a minha paróquia continua a ser a da ilha que amo embora participe todos os Domingos nas Eucaristias de uma das três possíveis e me tenha colocado à disposição do Padre Ricardo), em estando cá não falho ensaios e lá me junto aos outros nas Eucaristias dominicais e festivas. Cânticos há que me emocionam e o Te Deum que cantamos uma vez por ano na Missa de Fim de ano é um deles. "A ti Senhor louvamos e afirmamos que só Tu és o Senhor...Salva Senhor o Teu povo e abençoa a Tua herança". É o cântico que tenho aqui na entrada do TeoLugar numa versão diferente da que cantamos, mas o poema é o mesmo. Tenho a tradução algures, já q o cantamos em latim (acho que com alguns "pontapés na gramatica", como diria o meu Pai), mas não encontro e como gosto de outros cânticos de louvor e graças deixo-vos um deles




Senhor, Graças Vos dou




1. Senhor, graças Vos dou por toda a luz.
Graças Vos dou por todo o amor.
Pelo céu, pela terra mil graças Vou dou, Senhor.

2. Senhor, graças pelo calor do sol,
Graças pelo fragor do mar;
Pela neve do monte onde o vento passa a cantar.

3. Senhor, graças pelo trigo a crescer.
Graças pela vida a nascer.~.
Graças pelo que a minha alma sente e Vos quer dizer.

4. Senhor, graças por esta refeição.
Por este Vinho e este Pão.
E por todos os homens de quem nós somos irmãos.

5. Senhor, graças por este belo dia !
Vamos viver como cristãos
Ajudai-nos a amar-vos e a todos como irmãos


Desconheço o autor

Sem comentários: