sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Novo Santuário de Fátima



Ambas as fotos retiradas na NET. A da direita foi a menos chocante que encontrei ao pesquisar a palavra miséria
A propósito de um post nos Padres Inquietos:


O meu Santo de eleição é S. Francisco de Assis, costumo chamá-lo de o Meu Santo.A que isto a propósito? LOl Haverá edifícios mais sumptuosos que as igrejas franciscanas? Talhas douradas mais rocócós, mais ricas do que as igrejas Franciscanas? Este facto sempre me chocou...Como os "descendentes" do Poverello poderiam ter gasto o dinheiro das esmolas com a ostentação do ouro que recobe os altares em vez de socorrerem tantos que morreram de fome à época. Li em qualquer lado que para abrigar o Corpo de Cristo riqueza alguma é demais... Mesmo assim, ainda que fique boquiaberta ao contemplar a beleza dos altares da Igreja do Convento de S Francisco do Porto, ou ao ver fotos das igrejas de Ouro Preto no Brasil, continuo a considerar que Deus ficaria mais feliz se nenhum dos Seus filhos morresse de fome, se a nenhum dos Seus filhos fosse omitido (porque não dizer negado) o direito à vida com dignidade.




Ninguém diz que se tivesse feito um barracão para albergar os peregrinos, mas nem oito nem oitenta. Ainda há muita miséria em Portugal...ainda há muita pastoral da juventude a ser feita...muito aborto a ser evitado...




Abraço fraterno




"Portugal tem a maior percentagem de cidadãos a viver abaixo do limiar da pobreza (20% contra 16% da média europeia), a miséria é mais persistente e o fosso entre ricos e pobres é quase o dobro dos seus parceiros da UE.Estudo da Comissão Nacional Justiça e Paz"

3 comentários:

Paulo disse...

Gostei do que li, na verdade ainda existe muita pobreza e a pior, é a pobreza encoberta atrás de uma casa limpa e arranjada, ao contrário das sujas para, quem sabe, continuarem a receber o rendimento minimo.

Romeiros do S.N.S. Conceição disse...

Bonito artigo.

Possato Jr. disse...

Olá!!!

Agradeço a visita! Também adorei este espaço!

Assim como tu, sou franciscaníssimo! E também não gosto do rumo que as coisas tomaram na nossa Igreja!

Bom... Mas isto já percebeste em mesu textos, né...

Volte sempre!!! VOu te adicionar aos meus favoritos!

Paz & Bem!!!