quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

In the Ghetto


Esta canção deve de ter pouca menos idade do que eu. Sempre me ficou um aperto no coração e lágrimas nos olhos quando a ouvia. É um grito em voz baixa, mas um grito. Quantos Guetos do corpo e da alma criamos à nossa volta, quantas vezes segregamos os que são diferentes nas nossas bitolas humanas. Onde estará a prática do amor de Cristo. Sepúlcros caiados, fariseus é o que todos somos quando com atitudes concretas ou apenas por não tomarmos qualquer atitude empurramos ou deixamos empurrar para guetos e lavamos as mãos e desviamos o olhar... Será que Jesus nasceu mesmo? Será que o deixámos nascer nas nossas vidas? Não é fácil assumir por inteiro que o Novo Testamento foi escrito e que a Velha Lei foi definitivamente substituída pela Lei, a do AMOR.


Jesus, que eu abra a porta do meu coração e nele construa o presépio onde Tu possas nascer, brincar e crescer em sabedoria e graça e eu cresça no AMOR contigo.

Sem comentários: