sexta-feira, 13 de julho de 2007

Diálogos inquietantes 2-Sexta treze


Tenho um colega de serviço que tendo sido católico se "bandeou" entretanto para uma organização que promete o Céu na terra, mundos e fundos, a cura de todas as maleitas a troco de...enfim...mas o certo é que o homem anda sempre com o livrinho de orações engatilhado e qualquer intervalinho lhe serve para o "dedilhar". E nós? Quando oramos? Mas isso são contas dos rosários que desfiamos a metro (tenho um amigo que se intitula o...das Mila Avé-Marias)


- Sabe que hoje é 13 dia abençoado?

Eu, que quer este agora? para mim todos são abençoados e eu nem sou superticiosa e nasci a 13

- Abençoado? Que quer o senhor dizer?

Lá vem uma das teorias dele...Que faço? Respondo à letra e discutimos ou deixo passar? (tenho um livrinho que se chama "saiba defender a sua Fé" (assim mais ou menos, saiba ou aprenda que quase vai dar ao mesmo pois quem aprende sabe) acho-o um pouco primário, mas fazia bem a muita gente tê-lo à mão de semear...muitas vezes, ou quase sempre, ficamos afónicos quando "eles" nos vêm com os versículos para demosntrarem a "sua" verdade.

- Todos os dias são abençoados, diz ele. Aleluia, penso eu, estamos de acordo!!!

- Poça, Senhor...e eu a pensar que o senhor me ia dizer uma tolice... E rimos os dois a bom rir. Assim gosto dos nossos diálogos


Amen

Sem comentários: