terça-feira, 31 de julho de 2007

Reféns Sul-Coreanos

Foto retirada do site da petição

"Todo o homem é meu irmão" ouvia eu a voz do meu conterrâneo Padre António Rêgo dizer há muitos anos.


As notícias sobre o rapto dos Presbiterianos, sul coreanos, tem feito com que essa frase me martele o cérebro e a alma. Como é possível que, ainda, não se tenha criado um movimento internacional de boas vontades em defesa destas vidas? (se está criada, desconheço) Onde estão os defensores dos Direitos Humanos? Onde estão os defensores da vida humana? Não há forma de pressionar o governo do Afeganistão no sentido de acções que resultem na libertação dos Missionários Sul Coreanos. Estou triste, muito triste. A Comunidade Internacional reage a que estímulos? É preciso que sejam sacrificados mais meia dúzia? Ou todos para depois dizerem que coitados se calahr deveriam ter ficado em casa em vez de irem evangelizar?
Não é altura para avaliar as razões dos Talibãm, é, apenas, altura de exigir a libertação dos Sul-Coreanos que, ainda estão vivos
É ou não todo o homem meu irmão?


Acabo de encontrar na net uma petição http://www.avaaz.org/en/honour_the_afghan_code/b.php/?CLICKTRACK Assinem-na e passem a informação

1 comentário:

Anawîm disse...

Alma ternamente tão amada por Deus,
de facto, é mesmo triste ver até que ponto os corações não sabem abraçar-se, mesmo quando vivem a mesma fé, quanto mais em discórdias mais graves.... Quereria eu estar no santo lugar desses missionários, que estão a mostrar assim ao mundo que, ainda que lhes tirem tudo, até a própria vida... tudo dão, TUDO, para que o Nome de Deus seja finalmente conhecido... É triste que eu não saiba "morrer" um pouco, em minha casa, com aqueles que estão comigo em cada dia, para que o Nome de Deus seja conhecido e amado... se cada um começasse verdadeiramente a Paz, a Compreensão, a Escuta, o Abraço... tudo isto que afinal é o AMOR... no próprio lar, estaríamos, finalmente a começar a Paz no mundo.

Agradeço esta partilha riquíssima, alma belíssima que és cruz, na cruz do meu Senhor, que tanto me fez reflectir sobre a minha própria vida, as minhas próprias fraquezas, as minhas faltas e omissões...

(Caríssima Ana, agradeço profundamente também teres-me revelado a tua imensa preocupação, naquele assunto tão delicado.... oro muito, muito mesmo, por todos em causa, o Senhor há-de ter piedade... e há-de revelar-Se e manifestar a Sua Vontade e Caminho... é preciso estar verdadeiramente e sempre atentos aos sinais d'Ele... que são fortes... Oro intensamente por tudo... o Senhor Jesus há-de ordenar que se acalme a tempestade... confiemos e oremos todos... que o Senhor a todos nos converta)