domingo, 7 de março de 2010

Retiro na cidade - 15


Romeiros de Nossa Senhora Mãe de Deus da Povoação, Ilha de São Miguel a orarem na igreja de São Pedro em Ponta Delgada. (Ana Loura)

A Palavra de Deus

30E dois homens conversavam com Ele: Moisés e Elias, 31os quais, aparecendo rodeados de glória, falavam da sua morte, que ia acontecer em Jerusalém.

Evangelho segundo São Lucas, 9, 30e31



Ir para além do tempo e do espaço



Rezando podemos apresentar a Deus todas as intenções que temos no coração, juntando para além das contingências físicas, todos aqueles por quem desejamos que Deus intervenha. Podemos até rezar pelos mortos.

Mas podendo sair da materialidade, a oração não é um refúgio onde podemos refugiar-nos para escapar à nossa condição. Com efeito, Jesus conversa com Moisés e Elias sobre a sua missão, ele transforma-se e pode também ganhar forças para cumprir o que ele terá que fazer. A oração permite-nos sairmos de nós mesmos para encontrarmos aquele que é o todo Outro. Com demasiada frequência nós vimos orar para apresentar a Deus a nossa vontade.

Quando Jesus ensina os seus discípulos a orar, ele ensina-lhes o Pai Nosso, algumas palavras simples. Mas ele diz seja feita a Vossa vontade. A oração é antes do mais um meio de conhecer a vontade de Deus que é o poder do amor para o mundo.

Tradução de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2010-03-03

Sem comentários: