sexta-feira, 12 de março de 2010

Retiro na cidade - 25

Foto da autoria de Luís lobo Henriques (retirada do www.1000imagens.com)

A Palavra de Deus

2Bendiz, ó minha alma, o SENHOR,
e não esqueças nenhum dos seus benefícios.
Salmo 102 (103)



Cada manhã



Os benefícios de Deus… Sabemos nós reconhecê-los? Sabemos nós cultivar a sua memória? Aqui está uma conversão do olhar, uma conversão do coração, que nos trará à verdadeira felicidade. Os benefícios de Deus…Sinais de que Deus quer a felicidade das criaturas, a felicidade dos seus filhos.

Estamos convencidos de que o Deus de Jesus Cristo é o Deus da felicidade e que a conversão- com as suas exigências- é desde logo abertura à grande felicidade em Deus? Esta conversão de fé, de inteligência muda a representação que nós temos de Deus. Os benefícios de Deus…são tão numerosos! Cada manhã, é um milagre nós vermos o sol erguer-se; por cada um de nós estar vivo, para ler, pensar, dar felicidade aos outros, aprender a amar…

Os benefícios dos nossos amores, e das nossas amizades. Benefícios de tanta beleza que se nos oferece: beleza da criação, da doçura de um olhar que ama, da vida em germe numa criança, cumprindo-se num velho, beleza da solidariedade e da bondade que opera no mundo, beleza dos artesãos de paz. Benefícios secretos a serem descobertos em cada uma das nossas vidas para serem dadas graças.


E sobretudo, o inacreditável benefício do amor de Deus, do dom do Seu Filho tornado homem em Cristo para nos conduzir ao Pai através da Sua morte, da Sua ressurreição, da sua ascensão. Sim, «não esqueças nenhum dos seus benefícios»

Sem comentários: