domingo, 7 de março de 2010

Retiro na cidade - 17

Imagem retirada da net


A Palavra de Deus

33Quando eles iam separar-se de Jesus, Pedro disse-lhe: «Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.» Não sabia o que estava a dizer

Evangelho segundo São Lucas 9, 33


Uma morada para Deus

Pedro queria construir tendas, queria instalar-se.

No Antigo Testamento, o rei David tinha querido construir uma morada para Deus, mas este havia-a recusado. Com o Novo testamento, descobrimos que Deus pelo Seu Espírito vem morar dentro de nós. O lugar onde Ele quer resiv«dir é o coração do homem. Ele não deseja, também, mais do que a nossa resposta ao amor pois Ele amou-nos primeiro e enviou-nos o Seu Filho como víctima pelos nossos pecados (primeira Epístola de João, cap 4, versículo 10)

Não sabemos rezar, diz São Paulo, mas o Espírito Santo ora em nós e por nós. O mistério de jesus que se desvenda na Transfiguração, convida-nos a a evoluir no nosso conhecimento de Deus guiados pelo Espírito.

Construiruma tenda marcaria uma paragem, fazendo-nos estagnar na nossa relação com Deus. Arriscamo-nos a fabricar o nosso próprio ídolo, um deus à nossa imagem, que responde aos nossos anseios, protegendo os nossos interesses, porque pensamos saber o que está bem.
Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2010-03-05

Sem comentários: